Na rotina de cuidados com a pele é bastante comum a utilização de óleos minerais e de óleos vegetais, mas conhece as suas diferenças?
Os óleos minerais são obtidos a partir do petróleo e, quando puros, são normalmente incolores. Estes óleos podem estar presentes nas fórmulas de produtos cosméticos industriais, sendo mencionados, por exemplo, por vaselina ou parafina líquida. Normalmente, os óleos minerais não penetram facilmente nas camadas da derme, por isso, a sua ação é superficial. Estes óleos atuam de forma oclusiva, ou seja, criando uma barreira protetora na pele, impedindo que ela perca água. São também bons lubrificantes.
No caso dos óleos vegetais, as principais fontes de extração são as sementes de frutas e plantas. Estes óleos são utilizados na pele desde a antiguidade e excelentes bases para qualquer tratamento cosmético. São rapidamente absorvidos pela pele, nutrindo, regenerando e equilibrando toda a epiderme. Estes óleos preservam o filtro hidrolipídico da pele, atribuindo-lhe sensação de conforto e bem-estar.
Na D'NATUREZA apenas utilizamos matérias primas naturais, pelo que os óleos que utilizamos são de origem vegetal.